domingo, 22 de maio de 2011

Escola Municipal Santa Bárbara





                            
                       Escola Municipal Santa Bárbara
A Escola Municipal Santa Bárbara, situada à Rua Vereador Hugo Argenta, S/N, no setor Santa Barbara na cidade de Goiás, foi fundada em 30 de maio de 1.999, atende a alunos de todas as classes sociais, oferecendo um ensino de qualidade, embasando-se nos preceitos de uma formação crítica para o exercício da cidadania.
Ela está localizada no setor Santa Bárbara, atende a um público bem variado, recebendo alunos de todos os outros setores da região, inclusive o número maior de alunos é do setor rural. Devido a este fator as salas são bem heterogêneas em relação ao nível de conhecimento, necessitando de trabalhos diversificados, sendo dispensado ao professor uma maior assistência individual ao aluno.
Em prol disso, a unidade escolar mantém atendimento complementar, destinado à recuperação paralela, oferecendo atividades extras e diversificadas, atendendo as necessidades individuais dos educandos. As modalidades de ensino oferecidas são: educação infantil, ensino fundamental 1º ao 5º ano e  Eja.
Fundamenta seus princípios em uma aprendizagem que tem como base, a participação construtiva do aluno, estabelecendo ações pedagógicas que propiciem a formação de princípios, éticos, a autonomia, responsabilidade, respeito mútuo, a criatividade, respeito à diversidade, à ordem, à moral e aos bons costumes, ao fortalecimento dos vínculos familiares e ao exercício da cidadania.
Fonte: Projeto Político Pedagógico da Escola Municipal Santa Bárbara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário